A previsão para os próximos dias é de chuva distribuída em momentos distintos por todo o Estado até o fim da noite de sábado, dia 16. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 27/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Estas chuvas devem ocorrer de maneira irregular, horas com rajadas de vento fortes, horas com raios e trovoadas em forma de temporal. No domingo, 17, o tempo fica seco e dura até a tarde de segunda-feira, 18, quando volta a chover na fronteira norte, divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Na terça, 19, e quarta-feira, 20, tempo firme. Os maiores acumulados previstos devem ocorrer na Fronteira Oeste e nas Regiões Central e Metropolitana.
Por causa da massa de ar frio que atua no Rio Grande do Sul, as temperaturas seguem baixas até o final da próxima semana, com mínimas negativas previstas para ocorrer na quarta-feira, 20, principalmente nas localidades mais altas do Estado. As máximas previstas durante toda a semana não devem passar dos 22°C.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, produção de leite, citros, banana, pessegueiros e pinhão. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13