A Polícia Civil prendeu em Vacaria, no final da tarde desta segunda-feira, dia 10 de Junho, o último foragido do roubo a banco em Porto Xavier, ocorrido no dia 24 de abril. Os demais já haviam sido presos ou morto no confronto.
O foragido, de 30 anos, que possui extensa ficha criminal, sendo indiciado por 27 vezes por roubos a mão-armada, homicídios consumados e tentados e vários outros crimes, foi localizado no Bairro Barcelos. Ele tinha uma pistola .45 na cintura e se entregou frente ao cerco, sem reagir.
O homem é apontado como líder de roubo na modalidade “novo-cangaço” na metade Norte do Estado (roubos a banco durante o dia, com cordão humano). Com ele estava outro foragido, também de 30 anos, indiciado por oito roubos à mão armada, homicídio e outros crimes. Ele tinha uma pistola 9mm, também de uso restrito.
Ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e os mandados de prisão em aberto foram executados. Também foram autuados em flagrante por crime de receptação (de abigeato) e favorecimento pessoal um homem e duas mulheres que estavam dando guarida aos criminosos.
Fonte e fotos: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor