O Presídio Estadual de Bento Gonçalves tem nova administração desde a tarde da última segunda-feira, dia 5. A posse do agente penitenciário Volnei Zago, foi oficializada em presença da delegada da 7ª Região Penitenciária, Marta Eliane Marin Bitencourt.
Essa é a segunda passagem de Zago pela administração da casa. Ele ocupou o cargo entre 2012 e 2014 e deixou o cargo em função da defasagem de efetivo da Susepe, como ele mesmo afirmou à época.
O novo administrador espera “melhoras” em sua segunda passagem pela administração e fala da atual situação do presídio de Bento “a perspectiva é de melhoras, a Susepe prometeu novos servidores. Sobre a casa esperamos notícias boas, como a construção do novo presídio”. Segundo Zago novos agentes penitenciários, formados na última segunda-feira, em Porto Alegre, devem ser lotados em Bento Gonçalves. O administrador espera receber de quatro a cinco servidores.
Outra questão salientada por Zago é um velho problema da casa prisional: a superlotação. Hoje o presídio de Bento Gonçalves está com três vezes mais a sua capacidade, que é de 96 presos. A ocupação gradual do Presídio Estadual de Canoas, recém inaugurado, terá reflexo também na região. Há a perspectiva de que foragidos da Região Metropolitana, que estão no presídio de Bento comecem a ser transferidos ainda nesta semana. Volnei Zago substitui o agente penitenciário José Márcio da Rosa Oliveira, que ocupava o cargo.
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs