Nesta terça-feira (25), por volta da 22h30, foi realizada uma operação pente fino no Presídio Estadual de Taquara e no Anexo. O objetivo da ação foi a manutenção da ordem e da disciplina e a retirada de materiais ilícitos.
No regime fechado, foram recolhidos os seguintes materiais: 10 celulares, cinco baterias de celular, três facas, 21 carregadores de celular e uma porção de substância semelhante à maconha. Já no semiaberto, 25 celulares, um tablet, 15 baterias de celular avulsas, duas balanças de precisão, cinco chips avulsos, 47 carregadores de celular, um simulacro de revólver, uma porção de substância semelhante à maconha e seis estoques.
Participaram da operação o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Cristiano Fortes, dois agentes operacionais do DSEP, um agente da Divisão de Inteligência Penitenciária, um da Agência Regional de Inteligência Penitenciária, dois gestores da 1ª Delegacia Regional Penitenciária (DPR), um agente da direção do setor de Atividade de Segurança e Disciplina, seis agentes do Presídio de Taquara, 30 agentes da 1ª DPR, 20 operacionais do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) e 17 agentes do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) da 1ª DPR.
Fonte e fotos: Seapan/Susepe
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família