O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, visitou a 60ª edição do Salone del Mobile Milano (iSaloni), realizado de 7 a 12 de junho, em Milão. Confira os insights que ele compartilha sobre o evento!
iSaloni 2022 por Vinicius Benini
Foi uma feira muito rica e que se reinventou para continuar relevante mesmo em meio à queda no número de expositores e visitantes – especialmente orientais e russos. Quanto à estrutura, percebi um comportamento semelhante às feiras brasileiras: muitas empresas com espaços reduzidos.
Quanto aos produtos, vimos poucas novidades realmente inovadoras em madeira. Já o aço carbono teve grande relevância tanto em peças sem madeira quanto nas que mesclam os dois materiais. Essa com certeza é uma tendência para o mercado ficar de olho.
Outra tendência que sempre chama a atenção é o uso de cores. Vimos paletas diferentes, trazendo tons vibrantes como verde e laranja para os mais diversos materiais – desde madeiras e aço até tecidos e acabamentos.
Os tecidos também ganharam destaque, especialmente aqueles mais macios e confortáveis ao toque. Isso nos leva a crer que a preferência por produtos que transmitem sensação de bem-estar (iniciada na pandemia) deve ficar pelos próximos anos.
Fonte: Sindmoveis BG

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
MEI RS Calamidades impulsiona retomada de pequenos negócios no Vale do Taquari
Governo Leite publica edital para obras do bairro Novo Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul
Educação: inscrições para etapa da pré-escola e fundamental iniciam no dia 05