“Os órgãos públicos, muitas vezes, atrapalham o desenvolvimento e a vontade dos empresários de seguir com seus negócios.” A frase foi dita pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas-BG), Daniel Amadio, na sexta, 12, durante o encerramento da 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo. A entidade foi uma das apoiadoras do evento, ocorrido na Casa das Artes, que tinha como palestrante Cesar Augusto Pancinha Costa. O presidente acredita que toda e qualquer iniciativa para incentivar a discussão de ideias, inovações e saídas para os problemas diários dos empreendedores é fundamental.
“Eventos assim são ferramentas para que os empresários tenham mais informações e se aperfeiçoem para enfrentar o mercado, que passa por sérias dificuldades”, resume Amadio. Ele ressalta que é preciso estar atento aos sinais e buscar aprimoramento constante. “É no momento de crise que o comerciante deve inovar e criar maneiras de manter o negócio em atividade constante”, completa.
BUROCRACIA – Daniel Amadio explica que a função máxima do Sindilojas é promover e chamar a atenção do consumidor para o comércio local. “Sabe-se que irá se manter no comércio quem tiver boas ideias e que estiver atualizado constantemente. Nossa entidade busca o aprimoramento do setor, trazendo situações que tiveram bons resultados, adaptando estes conceitos para a realidade de Bento Gonçalves”, ensina.
O empresário afirma que “a administração pública gera muito mais dificuldades do que facilidades para se empreender no Brasil”. “Os governos não entendem que o maior beneficiado com o trabalho dos empreendedores é o próprio governo. É por isso, por exemplo, que há cada vez mais negócios informais no País. A burocracia é, ainda, um grande problema”, finaliza.
FOTO: Arquivo
Família de Bento procura por mulher desaparecida há 12 dias em Caxias do Sul
Governador emite nota de pesar pelo acidente em Imigrante
Ônibus com universitários sofre acidente em Imigrante e deixa ao menos seis mortos