Pensando no futuro da saúde no Brasil, o presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS), Antonio Cettolin, esteve presente na abertura do XIII Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul (Consaúde). O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (12/09), no município de Bento Gonçalves, no Dall’Onder Grande Hotel. Durante a abertura oficial, o presidente destacou a importância de atender a população nos municípios e evidenciou o trabalho realizado pela Famurs na área da saúde. Cettolin ainda fez um convite à Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado. “Estamos abertos ao diálogo. Queremos participar ativamente junto com os nossos hospitais filantrópicos e ampliar essa parceria muito salutar”, enfatizou.
O evento, que ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, busca unir profissionais da área da saúde e realizar uma troca de conhecimento por meio de experiências, exposição de novas possibilidades e de aprofundamento de assuntos relevantes do setor. Nesta edição, o congresso aborda em seus painéis temas sobre o futuro da saúde no Brasil, saúde e segurança do paciente, gestão e inovação na assistência hospitalar.
Atualmente, os hospitais filantrópicos representam mais de 75% do total de hospitais do Estado, sendo uma das características do Rio Grande do Sul ter uma rede hospitalar filantrópica. Devido ao índice, esses hospitais são muito relevantes para a manutenção e qualificação do atendimento hospitalar e ambulatorial no Estado.
Fonte: Famurs
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento