Táila Bergamin Kemerich e Amanda Bissani Tonial foram destaques a nível estadual
De 16 a 18 de maio deste ano, ocorreu a 49ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, na cidade de Lajeado. O concurso elege as primeiras prendas do estado, nas categorias mirim, juvenil e adulta.
Representando Cotiporã e o CTG Pousada dos Carreteiros, Táila Bergamin Kemerich conquistou o cargo de 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, repetindo o feito de 1992, onde a cotiporanense Graziela Bergamin conquistava o mesmo cargo estadual.
Amanda Bissani Tonial, por sua vez, conquistou o cargo de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, representando Veranópolis e o CTG Rincão da Roça Reúna. Ambas prendas representaram a 11ª Região Tradicionalista e disputaram os cargos com mais 25 prendas.
Para a conquista dos títulos, as prendas desenvolveram relatórios de atividades com desenvolvimento de projetos e participação em eventos, provas escritas, orais, artísticas e mostra folclórica.
Ainda neste ano, Raphael Luciano Scarton conquistou título inédito para Cotiporã, ocupando o cargo de Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul.
Fotos: Arquivo pessoal/ divulgação
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família