Táila Bergamin Kemerich e Amanda Bissani Tonial foram destaques a nível estadual
De 16 a 18 de maio deste ano, ocorreu a 49ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, na cidade de Lajeado. O concurso elege as primeiras prendas do estado, nas categorias mirim, juvenil e adulta.
Representando Cotiporã e o CTG Pousada dos Carreteiros, Táila Bergamin Kemerich conquistou o cargo de 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, repetindo o feito de 1992, onde a cotiporanense Graziela Bergamin conquistava o mesmo cargo estadual.
Amanda Bissani Tonial, por sua vez, conquistou o cargo de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, representando Veranópolis e o CTG Rincão da Roça Reúna. Ambas prendas representaram a 11ª Região Tradicionalista e disputaram os cargos com mais 25 prendas.
Para a conquista dos títulos, as prendas desenvolveram relatórios de atividades com desenvolvimento de projetos e participação em eventos, provas escritas, orais, artísticas e mostra folclórica.
Ainda neste ano, Raphael Luciano Scarton conquistou título inédito para Cotiporã, ocupando o cargo de Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul.
Fotos: Arquivo pessoal/ divulgação
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff
Livro “Bento Gonçalves – A cidade da gente”: alunos da EMEM Alfredo Aveline criam narrativas sobre o distrito de São Pedro e a culinária italiana
Mutirão de limpeza é realizado na Praça Centenário, no centro de Bento