Com o objetivo de revelar novos talentos e promover a literatura nacional, o Prêmio Sesc de Literatura chega a sua 15ª edição. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, nas categorias conto e romance. O concurso nacional é aberto a autores inéditos e tem como premiação a publicação e distribuição dos livros vencedores pela Editora Record. Interessados devem acessar o site www.sesc.com.br/premiosesc, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.
Desde 2003, o Prêmio Sesc de Literatura já revelou ao mercado literário 25 novos autores. Em 2016, o livro de contos “Receita para se fazer um monstro”, de Mário Rodrigues, foi finalista do Prêmio Jabuti 2017 e o romance “Céus e Terra”, escrito por Franklin Carvalho, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura 2017. Os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura participam de diversos eventos do Sesc, como feiras de livros, mostras e jornadas literárias, além de cafés literários no Sesc Paraty durante a Flip e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula por todo país. Além disso, os livros publicados são distribuídos para todas as bibliotecas e salas do Sesc em todo o país.
Para participar, o candidato deve acessar a internet para preenchimento do formulário de inscrição e inserção de sua obra digitalizada. O autor pode concorrer nas duas categorias – conto e romance – desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições são realizadas separadamente.
Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras, compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2018. Informações adicionais podem ser obtidas em www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor