A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) esteve verificando nesta quarta-feira, 24, a situação da iluminação pública na Rua Fernando Antônio Merlin Rachele, localizada no Loteamento Santa Fé. No local foi constatado que 15 luminárias da rua foram alvo de vandalismo.
A Secretaria efetuou a substituição das lâmpadas depredadas. Somente com esse concerto, a Prefeitura gastou aproximadamente R$ 2 mil, que incluíram luminárias, fotocélulas, lâmpadas, reatores e soquete. Também foram necessárias cerca de quatro horas para realizar o reparo.
A Secretaria solicita a colaboração dos moradores. “É preciso que a comunidade nos ajude a preservar e zelar pelo patrimônio público. É fundamental também denunciem os atos de vandalismo. Com a colaboração de todos, teremos uma cidade cada vez melhor”, salienta o secretário da pasta, Gilberto Rosa.
Os atos de vandalismo são considerados crimes, respondendo os autores pelas penas impostas na Lei Federal para os danos causados ao patrimônio público e privado, além das punições previstas para os crimes relativos à violência. Além disso, o vândalo poderá também ser responsabilizado civilmente, ou seja, pagando a conta dos prejuízos causados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEGIMU
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição
Estado decreta emergência em saúde pública para enfrentar aumento de hospitalizações por doenças respiratórias
Centro Cultural Tuiuty recebe exposição “As cores do Basalto”, de Mauri Menegotto