As equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves trabalham para solucionar os problemas causados pelo temporal com granizo ocorrido por volta das 20h, deste domingo (23). Foram registrados alagamentos na área central, em residências, escolas e na Unidade de Saúde do Vila Nova. Além de queda de árvores, destelhamentos e rompimento de tubulações.
Os bairros mais atingidos foram Conceição, Santa Marta, Maria Goretti, Borgo, Municipal, Centro, Licorsul, Cohab, Cidade Alta, Verona, Vila Nova, Aparecida, Imigrante, Fenavinho, Eulália, Botafogo, Universitário, Juventude, Progresso, Ouro Verde, Jardim Glória e São Roque.
A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros realizam a distribuição e colocação de lona. Cerca de 50 residências foram atingidas.
É executada uma operação para limpeza e desobstrução de bocas de lobo, que após o grande volume de chuva ficaram entupidas com folhas e com o granizo.
Saúde
No Vila Nova, a Unidade de Saúde ficou alagada. Equipes já realizaram a limpeza e verificação estrutural do local. O atendimento ocorre normalmente nesta segunda-feira (24).
Educação
Foram registrados alagamentos na EMI Raio de Sol, devido ao grande volume de água e o granizo que obstruiu as calhas. Equipes realizaram a limpeza e retirada de água do local. Não haverá aula nesta segunda-feira (24). Os pais foram informados pela direção.
Na EMI Mamãe Coruja também não haverá período letivo para as crianças do BI, devido a alagamento. A equipe de engenheiros do IPURB esteve verificando a estrutura.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social -Prefeitura
Foto: Rádio Difusora
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril