Nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e de Obras Públicas, esteve reunida com a Associação dos Moradores do Bairro Imigrante, a fim de ouvir as demandas e realizar o levantamento das necessidades da comunidade. Neste sábado, o bairro Imigrante e o loteamento Zanetti recebem um mutirão de serviços.
A ação contemplará substituição de lâmpadas; limpeza e pintura de meio fio; roçadas; melhorias na sinalização viária horizontal e vertical; desobstrução e limpeza de bocas de lobo, além da inspeção de caráter preventivo; recuperação de vias por meio da Operação Tapa- Buraco; e recolhimento de lixo e entulhos.
Em parceria com a Secretaria de Segurança, na ocasião também haverá distribuição de material educativo sobre a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, das 22h às 6h, em áreas públicas.
Ainda nesta quarta, a equipe de Educação Ambiental realizou uma ação de sensibilização no Imigrante, orientando quanto à coleta e destinação correta de resíduos.
As Secretarias solicitam que os munícipes dos bairros contemplados que possuírem materiais inutilizáveis, como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros, depositem sobre a calçada no dia da ação para que os mesmos possam ser recolhidos. Não serão recolhidos restos de materiais de construção, lâmpadas fluorescentes e pilhas usadas – passíveis de logística reversa.
Participaram da reunião, o secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, e de Mobilidade Urbana, Gilberto Rosa, representante da Secretaria de Obras, Jonatan de Lima, o presidente da Associação, Nerildo Luis Mezadri, vice-presidente, Loreno Panizzi, e primeiro tesoureiro, Inasido Peterle.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana