Um ato realizado na tarde desta sexta-feira marcou o lançamento da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a primeira PPP (Parceria Público-Privada) no município. O objetivo é a construção de uma usina de transformação de resíduos orgânico em energia, com economia prevista de até R$ 250 mil mensais. O ato é considerado pioneiro no Estado.
A partir de agora, as empresas tem 30 dias para manifestar interesse e apresentar um projeto ao município para a construção da usina, que poderá ser no transbordo localizado no bairro Pomarosa, bem como em qualquer outro ponto do município. “A partir do recebimento da proposta teremos como fazer a programação mais precisa. Mas acredito que em oito meses conseguiremos colocar essa usina em funcionamento”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.
A PMI foi apresentada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sílvio Bertolini Pasin, que destacou a importância para o município. “Bento Gonçalves está sendo uma cidade pioneira no Rio Grande do Sul. A economia ganhará muito com a geração de receita e empregos, bem como na qualidade na destinação correta e eficaz dos resíduos sólidos urbanos”, afirmou.
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento