Um ato realizado na tarde desta sexta-feira marcou o lançamento da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a primeira PPP (Parceria Público-Privada) no município. O objetivo é a construção de uma usina de transformação de resíduos orgânico em energia, com economia prevista de até R$ 250 mil mensais. O ato é considerado pioneiro no Estado.
A partir de agora, as empresas tem 30 dias para manifestar interesse e apresentar um projeto ao município para a construção da usina, que poderá ser no transbordo localizado no bairro Pomarosa, bem como em qualquer outro ponto do município. “A partir do recebimento da proposta teremos como fazer a programação mais precisa. Mas acredito que em oito meses conseguiremos colocar essa usina em funcionamento”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.
A PMI foi apresentada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sílvio Bertolini Pasin, que destacou a importância para o município. “Bento Gonçalves está sendo uma cidade pioneira no Rio Grande do Sul. A economia ganhará muito com a geração de receita e empregos, bem como na qualidade na destinação correta e eficaz dos resíduos sólidos urbanos”, afirmou.

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
Vinícola Aurora é premiada no World Taste Awards 2025 com cinco sucos integrais
4ª edição do Degusta Cidade Alta é neste sábado (8), em Bento Gonçalves
Devolve ICMS ultrapassa R$ 1 bilhão distribuído e alcança mais de um milhão de famílias gaúchas