As empresas de reciclagem são responsáveis por encaminhar o que boa parte da população separa em casa. Bento Gonçalves hoje conta com nove recicladoras, que abrigam 81 funcionários. Elas recebem subsídios da Prefeitura. Somados os valores pagos a todas as associações, este ano o município vai investir R$ 503.630,52 mil.
Com o objetivo de valorizar ainda mais as associações, o prefeito Guilherme Pasin assinou os aditamentos de contratos 2020 nesta sexta-feira, 10. O novo aditivo já está em vigor e terá vigência por um ano. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o valor teve um reajuste de 7,3%, conforme o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).
Bento Gonçalves aumentou em 10,5% a quantidade de resíduo potencialmente reciclado, nos últimos seis anos. Hoje a porcentagem está em cerca de 24%. O resultado deve-se a política pública municipal de incentivo a reciclagem e de educação ambiental.
“Nossa meta é chegar a 30%. Não temos dúvidas de que as associações contribuem muito para esse avanço, mas também são importantes para a preservação do meio ambiente, inclusão social e para geração de renda”, destacou Pasin.
Assinaram nesta manhã a Cooperativa de Recicladores de Bento Gonçalves – CRBG, Associação de Recicladores Pinheiros, Associação dos Recicladores Ouro Verde, Associação dos Recicladores São Roque, Associação dos Recicladores da Capital do Vinho, Associação de Recicladores J.S.A. e a Associação de Recicladores Universitário. As associações Progresso e Jardim Glória assinaram no último dia 2.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Franciele Gonçalves
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL