O torneio ocorreu de 15 a 20 de novembro em Goiânia (GO)
Nesta terça-feira, dia 22, o Prefeito de Gariobaldi, Sérgio Chesini, recebeu em seu Gabinete as atletas Estela Ranzzi Cappelari (14 anos), Helena Colaziol Berteli (14) e Nadine Vitória Simonaggio Ferreti (15), que representaram o município de Garibaldi no 41º Torneio Nacional de Ginástica Artística Feminina em Goiânia (GO). O torneio foi uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica.
A participação das atletas garibaldenses ocorreu no dia 18 de novembro, sexta-feira, na categoria Juvenil, onde competiram com aproximadamente 90 outras ginastas do Brasil inteiro. Os custos da viagem foram arcados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Estela, Helena e Nadine dizem que a experiência foi maravilhosa, de muito aprendizado, frio na barriga e diversão. Acompanhadas das orgulhosas professoras Jaqueline Dal Mass e Katirene Flores, as meninas classificaram-se, respectivamente, em 45º, 30º e 69º lugar.
No Gabinete, o Prefeito Chesini se emocionou ao ver o uniforme das meninas com o brasão do Município, pois as atletas garibaldenses foram as únicas do Torneio a representarem sua cidade, uma vez que as outras competidoras representavam clubes ou escolas. “Isso é um motivo de muita honra para Garibaldi, é levar adiante uma arte que tanto incentivamos e aplaudimos”, diz.
Na próxima terça-feira (29) a Secretaria de Esportes e Lazer realizará uma licitação para compra de novos aparelhos, que irão auxiliar ainda mais na evolução e no desempenho de todos as alunas da escolhinha de ginástica artística da secretaria. O Secretário Diego Armani diz que serão adquiridos aparelhos melhores e em mais quantidade. “Queremos olhar para todos os esportes com o mesmo zelo e cuidado, buscando sempre proporcionar aos nossos atletas o que há de melhor”, explica.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
(KPJ)
MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
Diocese de Caxias do Sul participa do congresso da Pastoral da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul
Última semana para conhecer a exposição “O matrimônio e o enxoval na imigração italiana”, no Museu do Imigrante, em Bento