A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), por meio do Programa Acessuas Trabalho, atua constantemente no desenvolvimento de iniciativas de inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social, como forma de garantia do direito à cidadania.
Desde a adesão ao Acessuas já foram realizados mais de 11 mil atendimentos que abrangem palestras, oficinas, cursos de qualificação e encaminhamentos para vagas de emprego. Somente no primeiro semestre deste ano, 678 pessoas utilizaram o serviço e tiveram seus currículos enviados para oportunidades no Município.
“Estamos trabalhando no encaminhamento para as vagas de emprego para permitir a inclusão da nossa população no mercado de trabalho, pois é através do emprego, que se garante o acesso à dignidade e se oportuniza o crescimento e a mudança de vida dessas pessoas”, destaca a secretária da pasta, Milena Bassani.
Do total de encaminhamentos, 386 munícipes, correspondendo a cerca de 60%, foram contratados para trabalhar na Rede de Supermercados Caitá, nas obras do novo Ceacri Carrossel da Esperança e do novo Presídio, além da inserção no Programa Jovem Aprendiz. As seleções das empresas abrangeram principalmente os bairros Vila Nova I e II, Eucaliptos e Municipal.
Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Guilherme Pasin acompanhou a etapa de entrevistas dos interessados nas vagas para trabalhar na construção do novo Presídio. “Esse projeto é incrível, pois auxilia a transformar vidas. Além de oportunidades de trabalho, estamos vendo grandes obras sendo realizadas por pessoas do nosso Município”, salientou Pasin.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Franciele Gonçalves
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor