A Prefeitura de Bento Gonçalves emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira, dia 19, após a divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais, mostrar a abordagem de quatro agentes da Guarda Civil Municipal, a uma mulher e uma criança, que teria ocorrido no último sábado, dia 17.
As imagens mostram o momento em que a mulher discute com os agentes após ter o aparelho celular possivelmente confiscado por um dos guardas. A abordagem, segundo informações da prefeitura, teria ocorrido em uma praça do bairro Humaitá, após uma denúncia de maus tratos à criança.
Conforma a nota, a prefeitura informa que está irá abrir uma sindicância para apurar todos os eventos relativos ao fato, reforça seu respeito pela Guarda Municipal, mas informa que não irá compactuar com qualquer procedimento que fuja aos protocolos estabelecidos e garante celeridade na apuração.
Confira a nota na íntegra:
Sobre a ocorrência atendida pela Guarda Municipal no último dia 12, no bairro Humaitá, a Prefeitura de Bento Gonçalves informa que está sendo aberta imediatamente sindicância para apurar todos os eventos relativos ao fato.
A ocorrência originou-se a partir de denúncia, ao 153, de maus tratos a uma criança, que também foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O Município, ao mesmo tempo em que reforça seu respeito pela Guarda Municipal, informa que não irá compactuar com qualquer procedimento que fuja aos protocolos estabelecidos e garante celeridade na apuração.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves