As equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves acompanham desde a madrugada da quarta-feira (18) as consequências do forte volume de chuva na cidade.
Durante a manhã, foi realizada uma reunião com as forças de segurança para alinhar ações. Participaram Secretaria de Segurança, Esportes e Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Exército, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
Na parte da tarde, as equipes vistoriaram e orientaram os moradores nas principais áreas de risco: no Eucaliptos, Vila Nova, Municipal, Tancredo, Juventude, Ouro Verde, Aparecida, Zatt, Faria Lemos, Veríssimo de Matos, Jaboticaba, Km2, Linha Alcântara e Imaculada Conceição.
Duas residências foram interditadas no Municipal, deslizamentos foram registrados em Tuiuty, Maria Goretti, Municipal, Santa Marta, a cabeceira da ponte na Linha Buratti foi levada pela força da água (sentido São Jorge e Linha do Rosário), entre outros.
A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e a equipes da Defesa Civil do Estado também participaram da ação.
Os servidores atenderam demandas e realizaram a desobstrução de bocas de lobo em diversas localidades.
“Estamos em alerta monitorando a situação da chuva em nossa cidade. Um trabalho realizado em conjunto com as forças de segurança e equipes da Prefeitura sempre priorizando a segurança do nosso cidadão. Orientamos que os moradores em áreas de risco procurem abrigo com os familiares ou junto à prefeitura até que o volume de chuva diminua”, destaca o prefeito Diogo Siqueira.
As equipes seguem o monitoramento das áreas e em alerta.

A Prefeitura trabalha na desobstrução da Rua Aristides Bertuol após deslizamento de terra. O trânsito no local permanece completamente interrompido. As famílias próximas ao ocorrido foram orientadas a sair do local. A Secretaria de Esportes e
Desenvolvimento Social (Sedes) irá disponibilizar espaço para acolhimento de quem necessitar.
Faria Lemos
Foram registrados 163 mm de chuva em 36h, as equipes vistoriam o local que apresentou movimentações de terra.
A Defesa Civil orienta os moradores das áreas de risco a deixarem as residências até que o período mais crítico da chuva pare. O Ginásio da Linha Alcântara está à disposição para o acolhimento. Foram retirados os móveis de duas residências.
Os distritos de Tuituy, Vale dos Vinhedos e São Pedro também receberam ações.
Trânsito



Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS