Em relação à denúncia de poda irregular recebida pela ARPA, o Município de Santa Tereza vem esclarecer que todo e qualquer ato de poda realizado foi precedido das licenças adequadas, geradas pelo setor responsável, e laudo emitido por profissional da área ambiental, que não apontou qualquer impedimento para o ato.
Conforme relatório técnico produzido pelo setor responsável pelo meio ambiente, na Rua Roberto Prezzi e no Cemitério Municipal havia galhos que colocavam em risco construções próximas. Na Rua José Francisco de Nadal, próximo com a Av. Itália, os galhos estavam encostando nos fios de energia elétrica, podendo danificar a rede ou até mesmo causar curto circuitos. Ainda, havia risco para os transeuntes em inúmeros pontos, o que de todos fatos é o mais grave, pela segurança das pessoas.
O mesmo relatório apontou que tais árvores não sofriam manutenção há pelo menos dez anos, demonstrando que era negligenciado o cuidado e ignorados os riscos, o que a nossa gestão não pode permitir.
Complementando, houve parecer ambiental, que não evidenciou qualquer impedimento para a poda realizada, visto que os exemplares arbóreos estavam bastante comprometidos, identificando como uma necessidade a intervenção.
Assim sendo, respeita-se a denúncia efetuada, mas se afirma a inexistência de irregularidades, ressaltando o compromisso da gestão para com o meio ambiente, prioridade do Município de Santa Tereza.
Fonte: Prefeitura de Santa Tereza
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves