Diante do andamento de uma CPI na Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, para investigar supostas irregularidades na construção de uma escola municipal, a Prefeitura divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, dia 29, assinada pelo prefeito Adenir Dallé.
Confira:
NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO:
Tendo em vista as últimas notícias veiculadas nos meios de comunicação e redes sociais acerca da construção da Escola de Séries Iniciais, a Administração Pública Municipal de Monte Belo do Sul vem informar que está apurando todas as irregularidades e falhas construtivas para o fim de verificar a solidez e a viabilidade estrutural da obra, bem como se os recursos públicos foram corretamente aplicados.
Salienta-se que a atual Administração Municipal recebeu a obra paralisada e com sérios problemas, o que motivou a rescisão do contrato com a empresa contratada para a sua execução e fez com que a Câmara de Vereadores instaurasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as irregularidades.
A análise criteriosa da solidez da construção é compromisso da Administração Pública Municipal e tem como objetivo garantir a segurança dos filhos dos cidadãos de Monte Belo do Sul.
A Prefeitura Municipal informa ainda que vêm realizando todos os esforços necessários para dar prosseguimento à obra e para que esta seja concluída, de forma que a Escola de Séries Iniciais possa abrigar com segurança a comunidade escolar do nosso Município.
29 de setembro de 2017.
ADENIR JOSÉ DALLÉ
Prefeito Municipal
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor