Ação se deve ao aumento no número de casos de Covid-19 e fortes resfriados
Diante do aumento no número de casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, a Secretaria Municipal de Educação RECOMENDA, a partir desta terça-feira (17), o uso de máscaras nos ambientes das escolas de Ensino Fundamental para todos que apresentarem sintomas gripais.
A medida está embasada em decreto municipal nº 4.640 publicado em 18 março de 2022 e vale para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.
De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, a medida é preventiva e será reavaliada com a evolução dos números de casos. “Trata-se de um cuidado com nossas crianças, com a educação e com a saúde. Evitar novos surtos significa proteger os pequenos, manter nossas escolas abertas e o sistema de saúde em condições de atender a todos”, explicou, destacando que a recomendação deverá ser flexibilizada assim que os dados permitirem.
Educação Infantil exige mais cuidado
Na educação infantil (crianças de até três anos – creche), a recomendação é que as crianças que apresentarem sintomas gripais permaneçam em casa.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves