A Prefeitura de Garibaldi publicou na manhã desta terça-feira, dia 16, o Decreto nº 4.400, que recepciona os Decretos Estaduais 55.309 e 55.310, os quais enquadram a microrregião da Serra Gaúcha na bandeira vermelha, conforme os parâmetros do Sistema de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.
Assim, passam a entrar em vigor os protocolos específicos e as medidas sanitárias segmentadas para a prevenção à disseminação do coronavírus, conforme a determinação do Estado. A mudança para a bandeira vermelha anunciada no último sábado, dia 13, tornou as regras para o funcionamento de diversos serviços mais rígidas.
Os prefeitos e lideranças empresariais da região ainda aguardam um retorno do governador Eduardo Leite, após reunião realizada na noite desta segunda, dia 15. “Apresentamos sugestões para que o Governo do Estado estude a possibilidade de trocar a cor de bandeira”, afirma o prefeito Antonio Cettoli.
Veja em anexo os protocolos de prevenção e critérios de funcionamento para cada setor, conforme o Modelo de Distanciamento Controlado do RS.
Fonte: Município de Bento

Leite assina carta de coalizão nacional para desenvolvimento de projetos-piloto de energia eólica offshore
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução concluem missão em territórios atingidos por enchentes na Espanha
Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca essência comunitária no encerramento da Fenachamp