Uma das bandeiras do atual Governo é a educação com qualidade. Buscando oportunizar aos estudantes um modelo baseado no padrão de alto nível dos Colégios Militares do Exército, das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militares, a Prefeitura manifestou interesse no Programa Escola Cívico Militar.
Nesta quinta-feira, dia 11, o prefeito Alex Carniel, o vice-prefeito, Sérgio Chesini, a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa e a diretora da Escola Municipal Attílio Tosin, Ivete Benini estiveram reunidos com o coordenador Estadual do Programa das Escolas Cívico Militares, Marcelo Dornelles dos Santos.
Na oportunidade, o Prefeito entregou um documento manifestando o interesse do Município em participar do Programa, e indicando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin. A escola conta com aproximadamente 350 alunos, distribuídos em 16 turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
“Temos o compromisso de oferecer aos nossos alunos, uma formação que valorize o ensino, através de valores éticos, morais e sociais, resgatando os princípios que sempre nortearam a nossa comunidade. Por isso buscamos implantar a Escola Cívico Militar”, enfatiza o prefeito Alex Carniel.
Fotos: Bruno Milan
Assessoria de Comunicação Social
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis