Em solenidade nesta quarta-feira, dia 17, o prefeito Sérgio Chesini também sanciona lei que autoriza doação de terreno onde ficará sediada a usina Bioenergia Holding Ltda
A Prefeitura de Garibaldi e a Bioenergia Holding Ltda. fecham contrato, nesta quarta-feira (17), para a implantação de uma unidade de processamento e disposição no município, que transformará resíduos sólidos, urbanos e industriais, em energia elétrica limpa e madeira biossintética. Além disso, o município terá o retorno da utilização preferencial de mão de obra local.
Na mesma ocasião, o prefeito Sérgio Chesini também sancionou lei que autoriza a doação de terreno avaliado para a construção do empreendimento, no bairro São Miguel.
Pela legislação, a empresa terá um prazo de 24 meses para construção da unidade, mas a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, pois terão início logo após assinatura do contrato.
O investimento na construção do prédio ficará a cargo da empresa, mas a prefeitura poderá colaborar com máquinas e equipamentos para obras de infraestrutura no local.
Segundo o prefeito Sérgio Chesini, em torno de 60% dos funcionários da usina deverão ser de Garibaldi. “Estamos promovendo mais um movimento para qualificar a vida dos garibaldenses. Com essa unidade de processamento de transformação em Garibaldi, além de mão de obra, teremos a qualificação de um serviço crucial para o bem-estar da cidade: os resíduos gerados sendo transformados em energia. É qualidade de vida para a nossa população, consciência com o meio ambiente e uso correto do dinheiro publico”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de inovação e empreendedorismo, a secretaria está trabalhando em prol do desenvolvimento de Garibaldi, acolhendo as empresas que optam pelo município para implantar seus negócios. “Foram meses de conversas, reuniões e negociações para conseguirmos alinhar os desejos da empresa e os da gestão pública, que busca sempre a melhor solução para os munícipes. Temos a responsabilidade de sermos um município sustentável, preocupado com o meio ambiente” diz.
A Bioenergia Holding
A empresa é uma fusão de três empresas – Rio Limpo B7 Bioenergia Ltda, Sonova Importação e Exportação Ltda, AG7 Global Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda. – que tem o objetivo de contribuir com as cidades oferecendo uma solução correta e sustentável para a destinação dos resíduos, evitando, reduzindo, eliminando ou tornando útil o aterro para a geração de energia elétrica limpa.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21