Em ato realizado nesta quinta-feira, 16, nas dependências da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, a Prefeitura Municipal em parceria com entidades empresariais e a Secretaria de Logística e Transportes do Estado, apresentou um projeto de melhoria ao bairro Tamandaré, junto a RSC-453.
O prefeito Antônio Cettolin definiu como algo em definitivo para resolver o problema do trecho, que constantemente registra acidentes.
Em resumo a principal alteração na ligação se dará com caminhões. Aqueles que saem de Tamandaré em direção a Farroupilha e os que vem de Farroupilha em direção ao bairro terão que efetuar o retorno no trevo da Telasul (via BR-470). Para os veículos de passeio o retorno e entrada do bairro poderá ser feito neste acesso (***informações apuradas junto a Rádio Garibaldi).
Também consta um alargamento da pista, criando uma via auxiliar para quem segue no sentido Farroupilha, além de sinalização para redução de velocidade. A estimativa é de um investimento que pode chegar a R$ 500 mil, que seria desembolsado pelo Poder Público local.
O secretário de Transpores do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, que esteve presente, juntamente com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino da Silva, mencionou que a proposta será avaliada pelos técnicos da pasta.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garibaldi e da CIC
Defesa Civil de Bento Gonçalves promove 2º Curso de Operador de Motosserra em parceria com o Sindicato Rural da Serra Gaúcha
Fórum das Cooperativas evidencia papel das cooperativas no fortalecimento da economia circular em Garibaldi
Farrapos Rugby aplica placar elástico fora de casa em sua estreia no Super 12