Em ato realizado nesta quinta-feira, 16, nas dependências da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, a Prefeitura Municipal em parceria com entidades empresariais e a Secretaria de Logística e Transportes do Estado, apresentou um projeto de melhoria ao bairro Tamandaré, junto a RSC-453.
O prefeito Antônio Cettolin definiu como algo em definitivo para resolver o problema do trecho, que constantemente registra acidentes.
Em resumo a principal alteração na ligação se dará com caminhões. Aqueles que saem de Tamandaré em direção a Farroupilha e os que vem de Farroupilha em direção ao bairro terão que efetuar o retorno no trevo da Telasul (via BR-470). Para os veículos de passeio o retorno e entrada do bairro poderá ser feito neste acesso (***informações apuradas junto a Rádio Garibaldi).
Também consta um alargamento da pista, criando uma via auxiliar para quem segue no sentido Farroupilha, além de sinalização para redução de velocidade. A estimativa é de um investimento que pode chegar a R$ 500 mil, que seria desembolsado pelo Poder Público local.
O secretário de Transpores do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, que esteve presente, juntamente com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino da Silva, mencionou que a proposta será avaliada pelos técnicos da pasta.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garibaldi e da CIC
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha