Na tarde da última segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura de Cotiporã renovou o contrato, por mais um ano, com a empresa ASSTEC Serra – Assessoria, Consultoria e Planejamento, a qual presta serviços técnicos especializados na área da agroecologia para desenvolver, incentivar e fortalecer o Programa de Agricultura Orgânica no Município.
O ato de assinatura ocorreu na sede da EMATER/ASCAR de Cotiporã, tendo a presença do Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Presidente da Ecovêneto, Fabio Celant Marcon, demais membros da associação, e Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena. A Prefeitura de Cotiporã irá investir, em um ano, em torno de 22 mil reais através do contrato com a ASSTEC.
Por meio do convênio, os produtores cotiporanenses contam com acompanhamento técnico em suas propriedades, especialmente os que integram a Associação Ecovêneto e demais produtores que desejam ingressar na mudança do sistema convencional para o sistema ecológico. Por meio do Técnico Volmir Campagnollo, e com auxílio da Emater, são ofertados treinamento e formação em Sistemas de Certificação e Agroecologia; palestras de conscientização e motivação ao processo de transição; entre outros.
Além da Assistência Técnica, a Administração Municipal de Cotiporã incentiva a produção orgânica no município através do Programa “Terra Fértil” e “AgroMais – Agricultura Forte e Sustentável”.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
Atenção Básica: prevenção de doenças e cuidado contínuo da população em Bento
Feira do Peixe acontece até a sexta-feira santa no centro de Bento
Descubra seis harmonizações de espumantes, vinhos e chocolate para a Páscoa