Com o objetivo de trabalhar a conscientização a respeito dos hábitos com o meio ambiente, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 15, a IV Semana Municipal da Água, Aedes e Borrachudo em Cotiporã.
Os profissionais explanaram sobre o tema para os participantes do Grupo de Promoção da Saúde e, em seguida, distribuíram mudas de plantas nativas.
Até sexta-feira, diversas atividades serão promovidas incentivando a preservação da água potável e controle dos mosquitos Aedes Aegypti e do borrachudo, como visita guiada à Estação de Tratamento de Esgoto, roda de conversa com alunos do ensino médio, apresentação de atividades ao poder legislativo, participação em rádios e palestra sobre o tema.
Segundo a Fiscal Sanitária Letícia Sartori, é cada vez mais real a necessidade de preservar o meio ambiente com atitudes e um estilo de vida ecológico sustentável. “Buscamos a conscientização e melhoria dos hábitos de todos para que exista um equilíbrio entre os homens e a natureza, garantindo assim a qualidade de vida para todos.” pontua a fiscal.
A IV Semana Municipal da Água, Aedes e Borrachudo é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente com a Vigilância em Saúde. A programação conta ainda com o apoio da Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Corsan e Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte e fotos: Município de Cotiporã
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa