Uma moradora de Cotiporã completa hoje 100 anos de vida. A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou uma nota como forma de homenagem a senhora Iria Valentina Dall’Ago Bósio. Natural de Gramadinho, que pertencia a Encantado, chegou a Cotiporã em 1925, com 8 anos de idade. Filha de Dozolina e Felisberto Dall’Ago, casou-se com Leopoldo Bósio e teve três filhos: Alberto, Nery e Roseli.
Agente dos Correios por 36 anos e ocupando cargos de liderança na comunidade cotiporanense, Dona Íria, extremamente sábia, brinca com a idade que tem: “Nem me parece que tenho 100 anos. Hoje de manhã, eu rezei e pedi a Deus: será que é verdade? Agradeci pela idade que tenho e espero viver mais um pouco”, afirmou.
Atualmente, a centenária reside no centro de Cotiporã e possui uma rotina tranquila, afirmando fazer tudo como quando era jovem, como cozinhar, fazer seus doces, crochê e principalmente, rezar o terço todas as noites antes de dormir. Têm por princípios e valores, o casamento, a família e a fé.
Ao ser questionada sobre qual a receita para chegar aos 100 anos de idade, Dona Íria responde com firmeza e serenidade: “É preciso bastante paciência, deixar que o tempo resolva as coisas e perdoar os que estão errados”.
No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, Íria comemora o centenário de vida ao lado de sua família e amigos em uma grande festa. Muito animada e ansiosa com a festividade ainda brincou: “Que as mulheres estejam todas bem arrumadas”.
A moradora recebeu os cumprimentos do prefeito José Carlos Breda.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor