Aproveitando o período de férias escolares, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Educação e Desporto trabalha intensivamente para realizar as melhorias necessárias na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber. O Prefeito Municipal José Carlos Breda acompanhado do Vice Prefeito Ivaldo Wearich e Secretária da Educação Elizabete Ramansini, estiveram visitando as escolas para identificar as respectivas demandas.
Mais de 150 mil reais serão investidos na pintura interna e externa das escolas, reparos, aquisição de mobiliários, organização da nova sala para Atendimento Educacional Especializado e realocação de salas de aula para uso de alunos. Ainda, as escolas terão reestruturação e ampliação da rede lógica e elétrica com abrangência de todos os prédios, bem como a implantação gradativa do laboratório de informática, visando a agilidade e eficiência da informação.
A Diretora da Escola Caminhos do Saber Lilian Zechin e a Vice Diretora da Escola Amor e Carinho Patrícia Benato acompanharam a visita, orientando sobre a utilização e carência de cada lugar.
A Secretária de Educação Elizabete ressaltou que qualquer trabalho desenvolvido objetiva garantir o bem estar do aluno e do profissional que utiliza do espaço. “Além das melhorias na infraestrutura, buscamos oferecer todos os recursos necessários para que os professores tenham um local confortável para trabalhar. Consequentemente, garantimos o bem estar do aluno e a sua aprendizagem” afirma.
Para o Prefeito Breda, investir na educação é garantir o crescimento de Cotiporã, por isso, todo o trabalho é planejado para que os alunos retornem as aulas e encontram um ambiente com mais qualidade e conforto.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves