Buscando estimular e fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário em Cotiporã, a Prefeitura Municipal enviou à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei Municipal que cria o Programa “Amigos do Bem”. O mesmo foi aprovado por unanimidade, durante Sessão Ordinária, sendo validada, desta forma, a Lei Municipal nº 2.725/2019.
O Projeto “Amigos do Bem” oportuniza serviços voluntários à pessoas físicas, jurídicas, entidades ou comunidades, que queiram responsabilizar-se e auxiliar na preservação e cuidado de prédios públicos, demais imóveis e espaços verdes pertencentes ao município de Cotiporã.
A prestação do serviço será precedida da celebração de termo de adesão entre o município e o prestador do serviço voluntário, o qual estabelecerá as responsabilidades financeiras com aquisição de ferramentas, equipamentos, mudas de flores, árvores, adubos e demais insumos e materiais necessários.
Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o projeto “Amigos do Bem” é uma iniciativa importante e criativa de aproximar a comunidade cotiporanense da Administração Municipal. Além disso, promove e incentiva o trabalho voluntário e ações generosas e de cuidado com o patrimônio municipal e o meio ambiente.
Interessados em realizar o trabalho voluntário deverão solicitar abertura de protocolo na Prefeitura Municipal. Mais informações pelo telefone 3446-2800.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves