Para diminuir as perdas em termos de aprendizados trazidas pela pandemia de COVID19, que manteve em milhões de estudantes em todo o Brasil dentro de suas casas, a prefeitura de Carlos Barbosa firmou uma parceria inédita com o método Supera – Ginástica para o cérebro Unidade Franqueada de Bento Gonçalves, para implementação do projeto Neuroeducação, inserindo a metodologia Supera na grade curricular dos alunos, dentro do ambiente escolar. A iniciativa começou no último dia 15 de setembro e deve atender mais de 2 mil alunos em 16 escolas da região. Na cidade, assim como em outros municípios do Brasil, muitos estudantes que retornaram ao ensino presencial, apresentaram agitação e falta de concentração, dificultando seu aprendizado e assimilação dos conteúdos.
O objetivo da prefeitura com a parceria é aproveitar os benefícios da prática de ginástica para o cérebro para que os estudantes consigam retomar o interesse e assimilação das aulas, diminuindo assim o retrocesso adquirido neste período.
A iniciativa deve atender diferentes faixas etárias nas escolas municipais da cidade e foi firmada através de licitação pública com a prefeitura de Carlos Barbosa. O atendimento acontece até o final do ano de 2021 e deve focar em ampliar o raciocínio lógico, visão espacial, memória, criatividade, assimilação de conteúdo escolar e linguagem.
“Para nós enquanto franquia, é muito gratificante ter a oportunidade de estar com tantos alunos neste período. O projeto Neuroeducação é a aplicação do método SUPERA em escolas públicas e privada e desenvolvendo habilidades cognitivas e socio emocionais, objetivando aumentar a performance, desempenho e habilidades comportamentais e de relacionamento das crianças. Esperamos que a parceria se estenda para 2022 e estamos preparados para ampliar nosso atendimento aos alunos da região”, detalhou Cândida Redante, empresária franqueada do Supera em Bento Gonçalves.
O projeto Neuroeducação implementado nas escolas é um programa educacional fundamentado em conhecimentos neurocientíficos sobre como o cérebro amadurece e aprende. A metodologia potencializa a performance do desempenho escolar dos alunos ao mesmo tempo em que complementa e preenche as lacunas dos currículos escolares.
A metodologia e ferramentas Supera utilizadas no Neuroeducação contribuem da maneira mais natural possível para o desenvolvimento equilibrado das competências essenciais para a formação integral do aluno, que auxiliam para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais saudável. A iniciativa faz parte do Plano de Ação Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação visando sempre a qualidade do ensino e a aprendizagem significativa dos alunos.
Fonte: Franquia Supera
Foto: Reprodução acritica.com.br
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21