O contrato da Administração Municipal com a empresa de serviços terceirizados encerra em junho. Nesta segunda-feira, 18, cumprindo a legislação trabalhista a empresa CCS iniciou o aviso prévio dos funcionários.
De acordo com o Secretário de Administração, Ivan Toniazzi a Prefeitura está acompanhando e fiscalizando a empresa para que os funcionários tenham seus direitos cumpridos. “Estamos acompanhando esse processo de finalização do contrato da empresa, para que eles cumpram corretamente com os direitos trabalhistas dos servidores”, disse.
Nos últimos meses a Prefeitura tem realizado o pagamento para empresa judicialmente, com o objetivo de garantir que os servidores recebam o salário. Os funcionários reclamam que a empresa realizou o desconto do vale transporte e refeição dos dias não trabalhados durante o período de isolamento social. A empresa alega que pela convenção coletiva eles não devem pagar o vale alimentação e transporte pelos dias não trabalhados, o que foi acatado pelo poder judiciário.
A Prefeitura está com dinheiro depositado judicialmente para pagamento e aguarda ordem do poder judiciário para realização.
A Prefeitura trabalha para realização da nova licitação para contratação de empresa para os serviços terceirizados. Na última semana ela foi suspensa por ordem judicial, pois o Município exigia empresas com mínimo de 03 anos de experiência em serviços semelhantes e gerenciamento de funcionários. “A decisão do Tribunal de Justiça contraria os próprios editais deles, onde exigem o mesmo que o Município exigiu, recorremos da decisão”, citou o Procurador.
Com o objetivo de garantir que não haja paralização dos serviços, a administração trabalha para a contratação emergencial de uma empresa para realização dos serviços.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes