Nesta segunda-feira, 14, o Prefeito Guilherme Pasin realizou uma reunião com o Gabinete de ação contra o coronavírus. O objetivo foi tratar ações para conter a disseminação do vírus e aumentar a capacidade de atendimento. Estiveram presentes o Secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior, interino de Segurança, Evandro Flores e o Coordenador Médico, Marco Antônio Ebert.
Na oportunidade ficou definido que serão suspensas as cirurgias eletivas (não urgentes), aumentando assim leitos vagos para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Também está sendo trabalhado junto ao Governo do Estado a ampliação de leitos de UTI com a abertura emergencial de cinco leitos junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo. “Precisamos aumentar nossa capacidade de atendimento para receber estes pacientes. É preciso que entendam, que temos pacientes acidentados, com comorbidades, e os que chegam em estado critico pela Covid-19. Temos que diminuir a circulação desnecessária nas ruas, fazer com que o vírus circule menos e assim, possamos cuidar da população”, destaca o coordenador Médico da SMS.
O grupo também irá ampliar as ações de conscientização com blitzes. “É um momento que precisamos da união de todos para que possamos barrar a disseminação do vírus. Em paralelo trabalhamos a habilitação de 05 novos leitos no nosso Complexo Hospitalar. É preciso que todos sigam com as regras de prevenção, uso de máscara, alcool gel”, salienta o Prefeito Guilherme Pasin.
O Município hoje tem 6.327 casos confirmados da doença, sendo 446 ativos e 129 óbitos. A capacidade de UTI está em 93,3%, com 42 dos 45 leitos de UTI disponíveis ocupados.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento