Prefeitura de Bento terá fusão de quatro Secretarias a partir de 2017

Em entrevista gravada para Rádio Difusora 890 nesta segunda-feira, dia 19, que será veiculada dia 31 de dezembro, no programa Rádio Jornal Entrevista, às 7h, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, confirmou a fusão de quatro Secretarias Municipais a partir de 2017.

“Vamos criar fusão de quatro Secretarias na nossa administração. De forma alguma deixaremos de prestar os serviços delas, simplesmente atribuiremos a um Secretário a responsabilidade e gestão das Secretarias. Reduziremos na estrutura, e não no serviço prestado, no fim”, afirmou o prefeito.

Em seu discurso em solenidade de diplomação realizado no CIC/BG, Pasin falou da necessidade de união de todos, independente de partido, para suprir as dificuldades financeiras vivenciadas que afetam o Município, em uma cadeia que inicia nos Governos Federal e Estadual.

O anúncio oficial das Secretarias que passarão por fusão não foi realizado e deverá ser feito, nos primeiros dias de janeiro. Contudo, a tendência pelo que apurou a reportagem é que unam-se as Secretarias de Turismo com Cultura, Governo com Procuradoria Geral do Município, Agricultura com Desenvolvimento Econômico e Ipurb com a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Para se ter uma ideia, em saúde, os atrasos de repasses para Bento Gonçalves superam R$ 8 milhões.

“Fazer saúde pública está cada vez mais difícil. Os serviços que o município precisa prestar cresce, e a contrapartida por parte do Estado e da União cai assustadoramente”, completou Pasin.

O prefeito lembrou de ações como centralização da frota, das compras, restrição de pagamentos de diárias e horas extras, entre outras medidas já tomadas no primeiro mandato.

“Porém, procederemos com aumento de recursos na educação e saúde, que obviamente tem que ser retirados de outras áreas”, finalizou.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido