O prefeito Diogo Siqueira determinou a suspensão da abertura de novas obras de saneamento nas ruas pela Corsan/Aegea até que sejam concluídos todos os serviços em andamento na cidade. Nesta terça-feira (11), juntamente com o vice-prefeito Amarildo Lucatelli esteve vistoriando os trabalhos em andamento no Santa Helena. No local são realizadas as obras de ligação da nova rede de esgoto.
Nas últimas semanas, a prefeitura tem recebido diversas reclamações sobre a falta de conserto nas vias, falta de água, aumento abrupto de fatura, vazamentos e outros. Somente no Procon foram registradas 79 reclamações até a segunda-feira (10).
A equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) também esteve fiscalizando as localidades e, no último mês, foram 14 notificações, com 44 valas abertas, mais as obras na Avenida São Roque, Nelson Carraro e Vitório Carraro.
As principais constatações são valas abertas que não são devidamente compactadas, resultando em afundamentos e irregularidades no solo. Além disso, os remendos realizados no pavimento estão inadequados, deixando degraus na pista, comprometendo a segurança e a mobilidade urbana.
“Não podemos deixar que mais obras sejam realizadas se essas que estão em andamento não estão concluídas da maneira correta. Quem sofre é o cidadão que enfrenta a poeira na frente de casa, pode cair com os paralelepípedos irregulares e não tem a sua rua com o conserto da forma que deve. Estamos em contato com a presidência da Corsan e notificando essas situações para que imediatamente sejam realizadas melhorias”, disse o Prefeito.
A prefeitura já encaminhou a situação para a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
Programa de Irrigação, que vai ajudar na mitigação da estiagem, está com edital aberto para receber projetos
Acidente deixa 10 feridos na BR 386, em Montenegro
Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão vivenciando a Colônia de Férias