A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou, nesta segunda-feira (06), mais uma ação de recolhimento de carros abandonados em vias públicas. Estas carcaças, muitas vezes com vidros quebrados, lataria enferrujada e sem pneus, têm causado transtornos para a população local. A ação integra o programa Bento em Ordem.
Esta medida visa combater problemas gerados pela presença desses veículos, que se tornam focos de lixo, proliferação de insetos, infestações de ratos e até do mosquito Aedes aegypti, e servem também como abrigo para moradores de rua e para atividades ilícitas, como o consumo de drogas.
Já foram recolhidos cerca de 50 veículos. A ação é executada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Secretaria de Viação de Obras Públicas.
Os resíduos removidos durante a operação serão encaminhados para o depósito da Prefeitura, onde serão armazenados por um período de 60 dias. Durante esse tempo, os proprietários dos veículos poderão retirá-los, desde que cumpram as sanções correspondentes. Após o prazo estabelecido, os veículos remanescentes serão destinados de forma adequada.
Secretaria de Agricultura realiza alargamento de estrada na Linha Bortolini em Bento
Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara mix focado em negócios para a ExpoAgas
Superintendente da Corsan participará de reunião com vereadores na Câmara Bento