A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou, nesta segunda-feira (06), mais uma ação de recolhimento de carros abandonados em vias públicas. Estas carcaças, muitas vezes com vidros quebrados, lataria enferrujada e sem pneus, têm causado transtornos para a população local. A ação integra o programa Bento em Ordem.
Esta medida visa combater problemas gerados pela presença desses veículos, que se tornam focos de lixo, proliferação de insetos, infestações de ratos e até do mosquito Aedes aegypti, e servem também como abrigo para moradores de rua e para atividades ilícitas, como o consumo de drogas.
Já foram recolhidos cerca de 50 veículos. A ação é executada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Secretaria de Viação de Obras Públicas.
Os resíduos removidos durante a operação serão encaminhados para o depósito da Prefeitura, onde serão armazenados por um período de 60 dias. Durante esse tempo, os proprietários dos veículos poderão retirá-los, desde que cumpram as sanções correspondentes. Após o prazo estabelecido, os veículos remanescentes serão destinados de forma adequada.
Igreja Matriz de Antônio Prado recebe a primeira peregrinação do Jubileu de 2025
Avião de pequeno porte explode após ultrapassar pista do aeroporto de Ubatuba, litoral de São Paulo
Sommelier brasileiro é reconhecido como “estrela mundial” e representará o Brasil em concurso internacional