A Prefeitura de Bento Gonçalves se manifestou na manhã desta quarta-feira, dia 20, sobre a mortandade de peixes no Lago Fasolo, no bairro Progresso, registrada novamente no dia 12 de janeiro. Confira o texto na íntegra:
“A Prefeitura realiza a fiscalização, e acompanhamento da situação no Lago Fasolo e já notificou a Corsan sobre o esgoto, no local. Desde 2013, o Ministério Público definiu a Corsan como responsável para prosseguimento da ligação de esgoto nas residências. A SMMAM auxiliou no levantamento de todas as residências que há necessidade de ligação, e apresentou a empresa para que desse prosseguimento.
A Secretaria segue monitorando a situação do lago e realizando o necessário.”
Na quarta-feira, dia 13 de janeiro, a Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com os Bombeiros e Defesa Civil realizaram a retirada dos peixes mortos do lago. Conforme a fiscalização os animais morreram devido a falta de oxigenação no local, gerada pelas altas temperaturas.
No ano de 2013 foi feito um acordo entre Prefeitura, a empresa responsável pelo Lago e a Corsan. Na época o Ministério Público definiu que a Corsan daria prosseguimento ao serviço. Apesar de o espaço ser da iniciativa privada é dever da companhia, conforme acordo, a canalização do esgoto das residências próximas, para evitar o despejo de efluentes no local.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha