A prefeitura de Bento Gonçalves realizou um processo de inexecução contratual contra a empresa FRO ENGENHARIA EIRELI, vencedora de licitação para a realização de obras na Escola Municipal de Ensino Médio, Alfredo Aveline.
O motivo é que secundo a Secretaria Geral de Governo do Município, a empresa não apresentou justificativa para o atraso nas obras na instituição. Sendo assim, foi aplicada uma multa de R$ 408.978,52, bem como a rescisão de contrato com o empreendimento.
Segundo a prefeitura, a empresa realizou somente 4% da obra, sendo que já deveria ter executado 74% até este período.
No último dia 3 de junho, a prefeitura realizou uma tentativa de entregar a citação para os responsáveis da empresa, mas não foram encontrados.
A empresa tem prazo para recorrer da multa. Em meio ao impasse, o município já abriu nova licitação, com data para 27/06, para a realização das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline.
As obras incluem as etapas de ampliação do bloco e instalação de novas salas de aula, construção de um auditório para 160 pessoas, dois novos banheiros feminino e masculino, além da obra do parquinho, remodelando e o tornando maior, entre outras melhorias.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves / Assessoria de Comunicação
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024