A prefeitura de Bento Gonçalves realizou um processo de inexecução contratual contra a empresa FRO ENGENHARIA EIRELI, vencedora de licitação para a realização de obras na Escola Municipal de Ensino Médio, Alfredo Aveline.
O motivo é que secundo a Secretaria Geral de Governo do Município, a empresa não apresentou justificativa para o atraso nas obras na instituição. Sendo assim, foi aplicada uma multa de R$ 408.978,52, bem como a rescisão de contrato com o empreendimento.
Segundo a prefeitura, a empresa realizou somente 4% da obra, sendo que já deveria ter executado 74% até este período.
No último dia 3 de junho, a prefeitura realizou uma tentativa de entregar a citação para os responsáveis da empresa, mas não foram encontrados.
A empresa tem prazo para recorrer da multa. Em meio ao impasse, o município já abriu nova licitação, com data para 27/06, para a realização das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline.
As obras incluem as etapas de ampliação do bloco e instalação de novas salas de aula, construção de um auditório para 160 pessoas, dois novos banheiros feminino e masculino, além da obra do parquinho, remodelando e o tornando maior, entre outras melhorias.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves / Assessoria de Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves