Na última sexta-feira, 1º de novembro, ocorreu a assinatura de renovação do contrato anual com o Hospital Tacchini, buscando proporcionar aos usuários do Sistema Único de Saúde de Bento Gonçalves a realização de exames, procedimentos de média e alta complexidade, manutenção das referências, como oncologia e radioterapia, nefrologia, psiquiatria, obstetrícia, entre outros.
Uma novidade neste contrato são os serviços de hemodiálise, nefrologia, quando os oito municípios da região deverão participar do co-financiamento. “Manter as referências para o atendimento dos nossos pacientes é essencial. A nossa boa relação com o Hospital Tacchini, a construção do contrato, que é o maior dentre todos, a organização da nossa Secretaria para mantermos todos os serviços em funcionamento para a nossa população é essencial para que a saúde de Bento Gonçalves continue sendo uma das melhores do Estado”, enfatizou o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
“A demanda é muito grande e somos parceiros do Município para buscarmos as soluções para atender a comunidade”, salientou o diretor superintedente do Hospital Tachchini, Hilton Mancio.
Com a renovação, o valor passa de R$ 41.082.099,24 para R$ 44.392.098,16 com validade de 12 meses.
Na oportunidade, o prefeito Guilherme Pasin destacou o empenho da Prefeitura, da Secretaria de Saúde para proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado ao paciente do Sistema Único de Saúde. “Com trabalho, organização, planejamento estamos conseguindo a cada dia oferecer ao nosso usuário atendimento de qualidade. Por isso mais uma vez fomos destaque na área de saúde no Idese e somos a primeira cidade do país a atender chamadas diretas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu”.
Fonte: Prefeitura de Bento
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família