Ação envolve cerca de 130 pessoas
A Prefeitura de Bento Gonçalves realiza neste sábado, dia 23, um Mutirão para limpeza e retirada de pichações na cidade. A ação envolve as secretarias municipais, voluntários e a Pró Cor Tintas.
Foi realizado um levantamento inicial de 50 pontos na cidade, e os servidores, secretários, vereadores e voluntários foram divididos em equipes. Totalizando cerca de 130 pessoas. A Pró Cor Tintas executa a ação na Rua Coberta, também estão sendo pintados pontos próximo à Escola Dona Isabel, INSS, Guilherme Fasolo, área Central, abrigo de ônibus na Rua Júlio de Castilhos, Senador Alberto Pasqualine, Túnel de Acesso Norte e outros pontos.
Mauri Demarchi, da Pró Cor Tintas, parceira do projeto, destacou que o “chamamento foi forte, parabéns aos envolvidos e vamos executar juntos essa bela ação”.
O Deputado Guilherme Pasin esteve presente, participando a pintura no Túnel de Acesso norte, e destacou que “a mensagem é simples e precisa ser enaltecida. Essa cidade é do povo, e esse gesto é mostrar que a Prefeitura, o povo, os empreendedores, os voluntários estão cuidando do que é seu. Se a gente não cuidar desses detalhes, talvez um dia não se surpreenda com as grandes coisas, grandes problemas. Então vamos botar ordem”, disse.
O prefeito Diogo Siqueira, acompanhado da filha Martina, conversou com o grupo antes da saída para o mutirão e destacou que é a maior ação de repintura e cuidado que uma cidade está fazendo. “Qual o motivo de pintar muros, é para deixar a cidade bonita. É para mostrar que todos esses voluntários estão aqui para deixar a cidade como é o certo, é para mostrar para esses pichadores que a sociedade não aceita isso. Queremos para o Município ordem, que cada um tenha o seu direito, mas também trabalhar e ter harmonia. Se algumas pessoas tentam estragar a cidade com vandalismos, nós vamos repintar ela e mostrar que a nossa cidade deve ficar ainda mais bonita”.
O vice-prefeito Amarildo Lucatelli, presidente do CIC Carlos Lazari, presidente da Movergs Euclides Longhi e os vereadores Henrique Nuncio, Idasir dos Santos, Anderson Zanella, Edson Biasi e Eduardo Pompermayer também participaram da ação.
A ação integra o programa Bento em Ordem, que está em andamento na cidade para a limpeza, encaminhamento de pessoas em situação de rua para vagas de emprego, fiscalização e retirada de ambulantes das ruas e outros.
A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal