A Prefeitura de Bento Gonçalves publicou nesta segunda-feira, dia 21, o Decreto 11.360 que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados (públicos e privados).
O uso da máscara de proteção individual permanece obrigatório em Instituições de Longa Permanência; para pessoas com maior vulnerabilidade em uso de imunossupressores, realizando tratamento oncológico e com doenças crônicas descompensadas; para pacientes com sintomatologia gripal; em estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde; e no transporte coletivo.
A ação segue a recomendação da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Bento tem 91% da população vacinável – maiores de 5 anos – com esquema completo, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar.
“Estivemos nos últimos dias analisando os dados e estudando o cenário de queda nas internações e contaminações, o que nos permite, seguindo a recomendação da Amesne, tomar essa decisão e desobrigar o uso de máscaras na cidade. Seguiremos analisando o cenário, e reforçando a importância de completar a imunização”, destaca o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária
Secretaria da Agricultura finaliza terceira visita nas propriedades do raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Investimentos de cerca de R$ 30 milhões melhoram ambiente escolar e qualidade do ensino na região de da 16ª CRE