A Prefeitura Bento Gonçalves investe na pavimentação e qualificação de vias urbanas. Diversos pontos da cidade recebem obras de pavimentação, serviços de drenagem, sinalização viária, construção de passeio público com mais acessibilidade, recapeamento e demais obras necessárias para funcionalidade das mesmas.
Com o objetivo de ampliar as ações nos bairros, nesta segunda-feira (1.º), o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza abertura de crédito para o financiamento de R$ 35 milhões para pavimentação das vias urbanas.
A entrega foi realizada ao presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto e vereadores. O vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, secretário de Governo, Henrique Nuncio, de Finanças, Elisiane Schenatto, de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadros e diretora do IPURB, Melissa Bertoletti.
“O prefeito e equipe técnica vem ao legislativo para explicar o projeto e dirimir dúvidas. A essência do projeto é destacada, que é a melhoria das estradas urbanas para o cidadão. Um valor significativo que irá qualificar a estrada, o asfaltamento das ruas do Município. Serão dados os devidos encaminhamentos e posteriormente vai ao plenário para votação”, disse o presidente da Câmara de Vereadores.
Os recursos contemplam um amplo campo de investimentos no setor da infraestrutura urbana. “São obras necessárias para a infraestrutura do Município, abrangendo a pavimentação de diversas ruas, exclusivamente na cidade. É a ampliação dos investimentos já realizados para podermos melhorar a trafegabilidade nos bairros e dar mais qualidade e segurança para pedestres e motoristas. Entregamos, hoje, o início deste projeto para a apreciação dos vereadores”, destaca o prefeito.
O projeto prevê a contratação junto a Caixa Econômica. Será seguida a tramitação na Câmara de Vereadores e posteriormente será encaminhado para votação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves