A Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM) instalou nessa quarta-feira, 30, placas contendo o telefone para denúncias contra envenenamentos de animais, na praça do Bairro Imigrante e próximo a Escola Municipal Santa Helena.
As placas foram requeridas por meio de termos de compromisso ambiental como forma de pagamento de multa ao poder público. Segundo o setor de fiscalização da SMMAM, os locais escolhidos constatam os maiores números de denúncias contra esse tipo de violência.
“Sempre denuncie os maus tratos! Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais, e é um ato de cidadania”, enfatiza o secretário da pasta, Claudiomiro Dias.
Qualquer ato ou suspeita de maus tratos envolvendo um animal, bem como estabelecimentos que comercializem substâncias ilegais utilizadas para tal prática, deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia ou pelo Fala Cidadão (0800-979-6866).
A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e a Lei Municipal 5709/2013 preveem as crueldades como crime de comina as penas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Franciele Gonçalves
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com repasses de quase R$ 3,5 milhões, governo oficializa convênios do Avançar Mais no Turismo com nove municípios
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff