Na quarta-feira (13) a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), realizou o treinamento dos servidores e secretários Municipais para utilização do Sistema de gerenciamento de documentos e processos administrativos (SIGA-DOC). Sem custos, o sistema permite a autuação e o processamento digitais de expedientes administrativos, reduzindo a utilização de papel.
O acordo de cooperação técnica para utilização do programa foi assinado, em outubro, com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região/Rio de Janeiro.
“Realizamos inicialmente os testes do sistema para hoje podermos apresentar e já iniciar a tramitação de documentos de forma digital. Iniciaremos com os ofícios, para posteriormente avançar para processos administrativos. Com toda certeza, teremos mais agilidade e economia”, destaca o secretário de Administração e Diretor da CTEC, Matheus Barbosa.
Nos anos de 2019, 2020 e 2021 o Município tramitou 56.770 processos/procedimentos administrativos, além de ofícios e memorandos.
O sistema também será utilizado pela Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
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