Carcaças de carros abandonadas, com vidros quebrados, lataria enferrujada e muitas vezes sem pneus causam transtornos para a população, pois se tornam depósito de lixo, ratos e do mosquito Aedes aegypti. Além de muitas vezes servirem de abrigo para moradores de rua, consumo de drogas e outros problemas de segurança.
Com base nisso, a Prefeitura de Bento Gonçalves realizou nesta sexta-feira, 01º de março, uma operação para recolhimento destes veículos. Estiveram presentes as Secretarias de Segurança e Obras.
O Prefeito Diogo Siqueira acompanhou a operação e destacou que “são questões de saúde e segurança pública. Esses veículos, não tem mais condições de uso e servem para acumular lixo, mosquitos e muitas vezes para abrigar mendigos e servir para consumo de drogas. Estamos intensificando essa força tarefa e buscando os veículos, que só causam transtornos para população”, disse.
Os resíduos removidos serão levados para o depósito da Prefeitura, e armazenados por 60 dias, podendo os proprietários retirá-los mediante o cumprimento das sanções correspondentes. Se após o prazo de armazenamento o proprietário não buscar o veículo, será dada destinação adequada.
A remoção de carcaças e veículos abandonados está prevista na lei nº 5964/2015.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor