O processo migratório ocorre ao longo daquela semana, com a expectativa de entrar em funcionamento até o dia 8
A partir de 1º de julho inicia a instalação do sistema do novo fornecedor de software de gestão municipal. O processo migratório ocorre ao longo daquela semana, com a expectativa de entrar em funcionamento até o dia 8. A empresa responsável pelo novo sistema é a Abase Sistemas e Soluções Ltda, que venceu um processo licitatório.
A página centralizará todas as informações sobre a alteração do sistema, incluindo links para acesso ao novo ambiente de testes e homologação. O sistema atual será bloqueado para lançamento de dados no próximo dia 29, e após, os módulos do novo sistema serão liberados gradativamente.
O diretor da CTEC Nataniel Dendena explica que “a troca de sistema engloba todos os sistemas em uso no município, com exceção dos voltados a Saúde e Educação. Devido a impossibilidade de renovação do contrato atual, foi feita nova licitação. O município vem trabalhando em conjunto com a empresa para realizar a troca dos sistemas. Sabemos que esta troca gera apreensão, porém é necessária e estamos trabalhando para minimizar estes impactos”.
Confira algumas orientações
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Para minimizar impactos aos cidadãos, a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica não será interrompida. A transição para o novo sistema ocorrerá em 29 de junho, às 18 horas. A partir deste horário, todas as notas devem ser emitidas pelo novo sistema. O sistema antigo estará disponível apenas para consulta até o dia 10 de julho. A previsão é que até o próximo dia 8 todas as informações contidas no módulo de Nota Fiscal do sistema antigo estarão totalmente migradas para o sistema da ABASE.
As empresas com autorização para emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica até 23 de junho poderão continuar fazer sem interrupções. Novas empresas cadastradas a partir de da próxima segunda-feira poderão emitir notas assim que o sistema estiver implantado.
No momento da migração a numeração sequencial das notas será zerada, sendo criada uma nova série para que haja diferenciação entre as notas.
Para empresas que emitem notas fiscais através de sistemas próprios, é necessário integrar seus sistemas com o novo fornecedor.
O ambiente de homologação para integração via webservice já está disponível. Acesse https://demoiss.abase.com.br para mais detalhes e manuais de integração. Na tela inicial há a opção “Ferramentas para desenvolvedores”, onde constam todos os manuais e exemplos de integração com o webservice. Para suporte, envie um e-mail para issonline@abase.com.br.
Para contribuintes que emitem nota fiscal através do sistema municipal, um novo portal estará disponível em no próximo dia 29, às 18 horas. Para acessar, é preciso utilizar seu CNPJ e senha atual. Um e-mail será enviado com um código para cadastrar a nova senha. Atualizações de e-mail devem ser feitas até o próximo dia 23 através da Sala do Empreendedor pelo telefone 54-3055-7051.
Está sendo disponibilizado 3 logins para testes no novo sistema de emissão de NFS-e da ABASE para que os contribuintes possam simular emissões de notas e se familiarizar com os novos layouts.
Mais informações sobre a troca de sistemas podem ser acessadas em https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/orientacoes-sobre-alteracao-dos-sistemas-de-gestao-muncipal
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES