A prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) aderiu ao programa Passe Livre Estudantil, do Governo Estadual. Em virtude disso, a prefeitura está realizando o cadastramento dos estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino com renda não superior a um 1,5 salário mínimo regional, que necessitem se deslocar através do transporte intermunicipal entre sua residência e estabelecimento de ensino.
Conforme o Secretário Henrique Nuncio é um programa que promove a inclusão social e a igualdade de oportunidades.
“Estamos realizando o cadastro desses alunos para que possamos encaminhar ao setor responsável e verificar o recurso disponível para cidade dentro do número de alunos. Um passo importante que promove igualdade e oportunidade para esses alunos estudarem”, destaca. O cadastramento deve ser realizado até o dia 31 de maio na Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, localizada na Rua 10 de Novembro, nº. 190 – Complexo Administrativo, no bairro Cidade Alta.
Informações:
Quem tem direito: estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional, que residam em uma cidade mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. Como ter acesso ao benefício: Se cadastrando nas entidades estudantis, Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), União Gaúcha dos Estudantes (UGES) e União Estadual dos Estudantes (UEE).
DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA A OBTENÇÃO DO PASSE LIVRE:
– Uma foto 3×4;
– Carteira de identificação estudantil;
– Formulário cadastral, declaração de grupo familiar;
– Registro de matricula em instituição regular de ensino localizado em um dos Municípios abrangidos pelo benefício e diverso do Município de residência do (a) beneficiário (a);
– comprovação dos dias de aula do (a) aluno (a) beneficiado (a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;
– cópia de documento de identificação oficial do (a) estudante;
– comprovante de renda do (a) beneficiário (a) e de todos os integrantes do grupo familiar, conforme Anexo II, Decreto n° 50.832/13.
– cópia do comprovante de residência do (a) estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício;
– comprovante de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados (as) no primeiro semestre ou primeiro ano letivo.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Rádio Difusora
PG
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco