O documento estabelece medidas para coibir fraudes no programa
Ampliando as ações do programa Bento em Ordem, o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira encaminhou para a Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (25), o projeto de Lei da Ordem do Bolsa Família.
O documento estabelece medidas para coibir fraudes no Programa Bolsa Família e garantir a correta destinação dos recursos públicos aos cidadãos que realmente necessitam.
Conforme prevê a normativa, o beneficiário constatado utilizando dados falsos ou informações inverídicas para acessar o benefício, será sujeito ao corte imediato do recurso; aplicação de multa de R$ 7.200,00 (correspondente a 12 meses do benefício); inclusão em programa municipal de orientação para regularização e inserção no mercado de trabalho formal.
O prefeito destaca que essa será a primeira legislação para combater fraudes do benefício em âmbito municipal. “Estamos aplicando a ordem e fazendo com que o benefício cumpra o seu papel de auxiliar a quem realmente necessita. Estamos fazendo como era antigamente: quem não respeita e burla regras para obter o benefício sentirá no bolso. Estamos oferecendo oportunidades de acesso ao trabalho, uma garantia de mudança de vida para essas pessoas”.
A fraude será apurada mediante procedimento administrativo na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social. O valor arrecadado com as multas será destinado ao Fundo de Assistência Social para reforçar políticas públicas votadas à população em vulnerabilidade. O documento segue para apreciação da Câmara e votação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro