Na tarde desta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico esteve reunida na sede do Ministério Público, juntamente com o Procurador, Dr. Alexandre Schneider, representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e lideranças indígenas.
O objetivo do encontro foi debater a comercialização de produtos indígenas no Município. De acordo com o secretário Adjunto da pasta, Wagner Melo, “a comunidade indígena merece todo o respeito e consideração por parte do Poder Público Municipal, por isso buscamos junto ao Ministério Público e a FUNAI uma solução harmoniosa e pacífica para definirmos a situação atual da comercialização de seus produtos, desde que fique dentro da formalidade legal, valorizando como princípio basilar a cultura e as tradições indígenas”, afirma.
Na ocasião, ficou acordado entre as partes que em um prazo de 60 dias para a resolução do assunto, os indígenas somente poderão comercializar os seus artesanatos e produtos customizados, em um espaço de 1mx2m.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico aguarda informações da FUNAI sobre as necessidades dos indígenas relacionadas à comercialização dos produtos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Bento realiza mutirão para limpeza de pichações
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro