A entidade aderiu e quer ajudar na ação valorizando a força de trabalho em todo RS através de sua rede de filiadas em conjunto com as prefeituras
Convidada pelo prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, a FEDERASUL aderiu na última quinta-feira, 2, primeiro dia útil do ano, à força-tarefa para encaminhar as pessoas que dependem do bolsa família ao mercado de trabalho, com oportunidades de empregos e qualificação dentro das empresas.
A atitude do prefeito de Bento Gonçalves conquistou a FEDERASUL que quer ampliar o projeto para os municípios onde as lideranças locais e os prefeitos estejam dispostos a apostar no trabalho, na produção e na busca por excelência como forma de superação das dificuldades. “Queremos aproveitar a oportunidade proporcionando o encontro de pessoas com disposição para trabalhar com as muitas vagas disponíveis com carteira assinada”.
De acordo com o presidente da FEDERASUL, em cada cidade onde as lideranças locais e o prefeito demonstrarem interesse vamos buscar empreendedores parceiros para colocarem dois carros à disposição da força-tarefa. A ideia é integrar a rede das filiadas da FEDERASUL com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico para mapear as vagas disponíveis.
Hoje, simbolicamente no primeiro dia útil do ano, destaca o presidente, iniciamos uma nova jornada, a partir do exemplo de Bento Gonçalves, por um ano de 2025 que seja lembrado pela valorização do trabalho, da produção, de nossa capacidade de superação enquanto gaúchos. “Foi importante para nós aprender acompanhando as visitas das assistentes sociais e enxergar a receptividade para a oferta de oportunidades de uma vida melhor”, disse o presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa, que foi a Bento Gonçalves onde participou da ação com o prefeito.
A ação idealizada pelo prefeito Diogo Siqueira, de Bento Gonçalves, consiste em fazer um levantamento revisitando os cadastros do bolsa família, confirmando se estão dentro das regras do programa e, oferecendo o encaminhamento para vagas disponíveis de trabalho com carteira assinada.
Fonte: Federasul
Badesul libera R$ 758,3 milhões para setores produtivos em 2024, aumento de 41,8% em relação à estimativa inicial
Caminhoneiro morre após caminhão despencar em ribanceira na ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Gabriel Souza propõe permuta entre áreas do Estado e da União para realocar famílias atingidas por cheias em Eldorado do Sul